sexta-feira, 8 de julho de 2011

Belíssimo Encontro

            (Grupo de Pedagogia Hospitalar, mais conhecido como "Plantão de Sorrisos"!)

Um belíssimo círculo, em nosso centro lindas mandalas. Mandala é uma palavra sânscrita que significa circulo, é uma representação geométrica do homem com o cosmo. As mandalas são belas exposições plásticas e visual de um espaço sagrado e da atualização de um tempo divino. A mandala também possuí o significado de circulo mágico ou concentração de energia. Universalmente a mandala é o simbolo da totalidade, integração e harmonia.
As mandalas são utilizadas em decorações de ambientes, em arquiteturas, ou como um instrumento de desenvolvimento pessoal e espiritual. 
No encontro das mandalas e a dança sagrada nosso grupo de trabalho e sorrisos teve o privilegio de nos passos da dança, no som e na fraternização encontrar a leveza da vida. O processo terapêutico da dança, leva as pessoas a se aproximarem mais uma das outras, e juntas encontrar o belo! 

Este grupo ganhou de presente a dança sagrada e as lindas mandalas com seus infinitos significados. Proporcionou alegrias, sorrisos, surpresas e leveza! Os plantões de sorrisos foram energizados com alegria, dança e muito carinho! 

Nossa professora de dança, Vanessa Matos simplesmente surpreendeu a todas com sua sabedoria, dança das pontas dos pés e simplicidade! A beleza sem dúvida está no mais simples. E cada um do seu jeito!

Um belíssimo presente de encerramento do semestre para este grupo do "Plantão do Sorriso"! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário