quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nós Somos Um

As Vivências são momentos únicos em nossas vidas. Existem momentos que por mais simples que sejam, são repletos de paz, amor, amizade e principalmente muitos sorrisos que alimentam a alma! Nos ditos populares: "Lavam a Alma". A alma dentro desta confusão do tempo, com a correria do dia-a-dia precisa ser muito cuidada, para que a nossa vitalidade esteja firme e forte para todos os desafios diários!

Amar sem pedir retorno. Sorrir para a vida. Sonhar e voar bem alto. Acreditar. Conquistar. Crer!

Na dança encontramos a calma da alma. Sua plenitude. Ela se revela, nos envolve e flutuamos... Com as pontas dos pés sentimos a leveza de Viver. De amar viver, mesmo com todas as contradições e ausências! Encontramos o sorriso estampado no rosto, os pés se exercitando, as mãos acolhendo e o coração palpitando. 

Aqui cada um do seu jeitinho. Aqui de mãos dadas. Aqui somos um. Aqui Vivemos! 

"De Mãos Dadas, experenciamos Alegria.De Mãos Dadas, experenciamos a Unidade.
De Mãos Dadas, experenciamos a Cooperação."
(Renata Ramos)

A Dança Circular Sagrada nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien, em 1976 quando visitou a Comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e pôde ensinar, pela primeira vez, uma coletânea de Danças Folclóricas para os residentes. De Findhorn até os dias atuais é muito grande a expansão das Danças Circulares, que no início da década de 90, chegaram ao Brasil e se espalharam formando rodas em parques, escolas, universidades, hospitais, órgãos públicos, ongs, instituições e empresas dos mais variados segmentos.

A Dança Circular, trabalha com músicas regionais e folclóricas de diversos povos do nosso Planeta, e também músicas clássicas. Através da expressão livre da música, podemos entrar em contato com as almas de diversos povos, suas essências e heranças. A expressão através de passos simples até os mais elaborados levam todos os envolvidos de mãos dadas venerar o belo. Sem dúvida é o melhor de nós sendo transmitido ao outro, ao mundo, a natureza e a vida. Vivência encantadora! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário